Social

A busca por hábitos saudáveis é uma realidade em todas famílias, nas escolas, instituições independente da idade.

fig-fada-214Projeto Social

Fadas do Sorriso: cuida do sorriso das crianças, conhece seus talentos, sabe o que gostam de fazer (habilidades), ensina escovar os dentes, mastigar alimentos durinhos, postura elegante para respirar bem, ter coragem para os desafios, agradecer a memória dos dentes de leite e como podem ajudar outras crianças com seu sorriso! Gosta de fazer amizades e ensinar o que aprende: cantar, dançar, ler, brincar, inventor, falar, meditar, e agradecer.

Utiliza o espelho para agradecer o sorriso, a escova para treinar, o fio dental para dançar, as frutas mastigar, a varinha de estrela para ensinar!

Hábitos Saudáveis = Talento + Disciplina + Gratidão.

A busca por hábitos saudáveis é uma realidade em todas famílias, nas escolas, instituições independente da idade. Os desafios vão desde a infância a fase adulta: escovar os dentes, comer frutas, organizar material escolar e fazer tarefas, fazer exercícios, ser colaborador, ser responsável, ser gentil…

Nas escolas, instituições, em casa, no consultório as crianças vivenciam esta mudança de comportamento com stress, cobrança ou com prazer? E como mudar hábitos não saudáveis como chupar dedo, mamadeira, chupeta, ranger os dentes, roer unhas, e outros como comunicação agressiva, falta de paciência, intolerância?

A mudança de hábitos, sai da abordagem de ter que mudar, extinguir, remover para uma nova oportunidade de substituir o hábito por novas habilidades e integrar novas atitudes positivas.

O foco são os bons hábitos! Primeiramente é preciso ajudar as crianças a identificarem quais são as fortalezas, os dons, o potencial que possuem. Um bom começo é observar os interesses que as crianças têm: o que elas mais gostam de fazer? Em quais atividades apresentam melhor desenvoltura? O que realizam com prazer e fluidez? O que a deixa seus olhos vibrantes e se entregar com alegria? Como motivar novos hábitos sem cobrança, e com foco no potencial e talento de cada criança e família?


O livro “Talentos que Transformam Hábitos” (Cardoso, P; Marques, K, 2014) traz o método de coaching associado a neurodidática do sorriso como um guia prático com 16 passos para Hábitos saudáveis com foco no talento e o auto- conhecimento, em conviver com relações saudáveis, criar novas habilidades e motivações, para transformar o hábito em atitude saudável.

As vivências do livro podem ser realizadas com os pais ou em grupo, com educadores e Equipe multidisciplinar ( psicólogas, fonoaudiólogas, dentistas, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas) por meio de palestras e workshops.

O workshop CALENDÁRIO DO SUCESSO é aplicado para crianças/ jovens, pais, professores e profissionais de saúde para integralidade do processo de mudança. Outras vivências como plano de ação divertido, Árvore dos talentos e a Mandala empreendedora são versáteis para cada idade com objetivos em comum, apoiar novos e melhores hábitos com talento e disciplina, para direcionar seu tempo em atitudes e habilidades focadas. Assim, podemos organizar com prazer as conquistas alcançadas e celebrar atitudes positivas: autonomia, responsabilidade, auto estima, criatividade, confiança, gratidão e até a liberdade de descobrir outras novas habilidades e desenvolver novos talentos!.
Saiba mais como transformar e manter hábitos e atitudes positivas?

Garanta seu Livro + DVD: “Talentos que Transformam Hábitos” aqui no site ou CEO – Centro de Excelência em Odontologia (Goiânia-Go/ Brasil).
Palestras/ Workshop: Contato: (62) 3215-8980.

Conheça mais artigos e vídeos.